FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Saiba onde o seu trabalho é mais valorizado

Saiba onde o seu trabalho é mais valorizado


A região Sudeste continua sendo a que mais oferece empregos na área de Segurança do Trabalho. O estado de São Paulo é o maior empregador e o que possui a maior média de salário do setor privado (veja aqui a convenção 2007 do SINTESP). Possuindo um grande parque industrial e com forte tradição em lutas sindicais, oferece muitas oportunidades para o Técnico de Segurança do Trabalho, tanto na capital como no interior. Das vagas para Técnico de Segurança do Trabalho que me foram enviadas, a maioria eram para São Paulo. Mas isso não significa que há empregos para todos, se você é de outra região e quer disputar vagas nesse mercado, saiba que é concorrido, exigindo do Técnico de Segurança do Trabalho boa formação profissional, além de muita qualificação e experiência.

Outro grande mercado receptor de mão de obras é o estado do Rio de Janeiro. Recentemente no site do "O Fluminense On Line" (clique aqui para ver a matéria), ficou muito bem evidenciado que o futuro está nas escolas técnicas, dentre elas as de formação de profissionais da área de Segurança do Trabalho. Com forte atuação em Petróleo e Gás, Construção Naval e Civil, o estado do Rio de Janeiro aparece com grandes atrativos para a nossa área.
Abrigando grande parte das siderúrgicas existentes no Brasil, o estado de Minas Gerais também oferecem bons atrativos principalmente se o profissional da Segurança do Trabalho tiver cursos e especialização na área de meio ambiente. O governo de Minas Gerais assinou recentemente um protocolo de intenções para instalação de mais uma usina, consolidando o setor no interior mineiro e criando mais um polo siderúrgico.

A Região sul do Brasil com destaque para o estado do Paraná, também possui bons atrativos, principalmente na área de Usinas de Álcool e Açúcar, bem como a indústria de Papel Celulose. O estado conta com um Sindicato atuante (veja a convenção do SINTESPAR), se destacando pela qualidade de vida em algumas regiões e também com um excelente parque Industrial na região metropolitana de Curitiba (RMC), além do agronegócio na região de Londrina de Maringá.
Nessa matéria, destacamos também o setor público que sempre é um bom atrativo de emprego, pois além de oferecer bons salários, dá garantias de estabilidade. Clique aqui e baixe provas e gabaritos de concursos públicos já realizados, para você montar o seu acervo de materiais para estudos futuros.

A nossa próxima matéria trará atrativos de outras regiões do Brasil, buscando sempre evidenciar os setores com maior volume de empregados, onde as oportunidade são maiores.

Retirado do site: www.liveseg.com.br

Nenhum comentário: