FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DDS - NORMAS DE SEGURANÇA, ADQUIRA ESTE HÁBITO

Não temos dúvidas de que, quando falamos de segurança, como parte integrante das atividades no trabalho, todos concordam quanto à necessidade de prevenir acidentes. Mas em certos momentos há colaboradores que conscientes ou inconscientemente deixam de observar certas normas de segurança, o que pode causar sérios acidentes.

Se um determinado colaborador em certos momentos ignora algumas normas de segurança, na maioria das vezes ele e seus familiares serão os maiores prejudicados.

A este colaborador gostaríamos de fazer as seguintes perguntas:
• Cortaria seus dedos mínimos por achar que não os usa freqüentemente?
• Deixaria que lhe cortasse as pernas, pois realiza suas atividades na maioria das vezes sentado?
• Gostaria de ser diferente, passar o resto de sua vida com um olho natural e outro de vidro?
• Gostaria de ter uma marca em seu corpo que o fizesse lembrar para sempre da última empresa em que trabalhou?


CERTAMENTE, NINGUÉM DARIA RESPOSTAS AFIRMATIVAS.


Quando falamos em prevenção de acidentes, não podemos medir exatamente o sucesso desta prevenção. Podemos medir os fracassos através dos coeficientes de freqüência ou gravidade dos acidentes. Não temos fórmula para saber quantos dedos deixaram de ser decepados, quantos olhos permaneceram intactos, quantas dores e sofrimentos foram evitadas e quantas vidas foram salvas.



Lembre-se : seguir fielmente as normas de segurança, usar EPI´S adequados, praticar ações preventivas, conscientizar que eu sou o principal responsável por minha integridade física e que quando me precavenho em não me acidentar os maiores beneficiados são: “meus familiares e eu”.

Nenhum comentário: