FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

DDS - Modelo de 20 anos morre por infecção após drama no hospital

A modelo Mariana Bridi da Costa, de 20 anos, cujo drama provocou comoção internacional, morreu na madrugada deste sábado no Hospital Dório Silva, em Serra, Espírito Santo. A assessoria do governo do ES informou que a morte foi consequência de "complicações de uma infecção generalizada gravíssima".
Mariana, que teve os pés e mãos amputados após o agravamento de uma infecção urinária, estava internada desde o dia 3 de janeiro. Na sexta-feira, as autoridades informaram que seu estado de saúde era gravíssimo e ela respirava com ajuda de aparelhos. A modelo teve uma infecção causada pela bactéria Pseudomonas aeruginosa, que evoluiu para sepse grave (infecção generalizada).
A modelo foi sepultada na tarde de sábado no Cemitério Luterano da cidade de Marechal Floriano (ES). A administração do local afirmou que mais de mil pessoas assistiam ao funeral, entre elas a prefeita Eliane Lorenzoni.

O caso - De acordo com o namorado da modelo, Thiago Simões, Mariana sentiu dores lombares no dia 30 de dezembro e foi levada ao Hospital Antônio Bezerra Faria, onde foi diagnosticada uma cólica renal. Os médicos receitaram remédios para que ela tomasse em casa. Como as dores não cessaram, ela foi levada ao Pronto Atendimento do Hospital São Pedro, em Vitória, onde passou a madrugada internada por causa de uma infecção urinária.
Simões contou ainda que, no dia seguinte, Mariana sentiu falta de ar e a infecção se agravou. Ela foi novamente internada, dessa vez no hospital particular Santa Rita, onde os médicos estabilizaram o caso. No entanto, como não havia nenhum leito disponível na UTI, a modelo foi transferida para o Hospital Dório Silva, onde, na semana passada, amputou as mãos e os pés.
Segundo a Secretaria de Saúde do estado, "a paciente evoluiu para um quadro de choque séptico, com insuficiência renal aguda, estreitamento dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causada pela infecção". Ela também precisou passar por uma cirurgia na tarde da última quarta-feira para estancar uma hemorragia no abdômen. Segundo uma das últimas mensagens postadas em seu blog, parte do estômago de Mariana teve de ser retirado por causa da hemorragia.

Fontes ouvidas pela CNN disseram que a modelo não estava falando na sexta-feira, mas se comunicava piscando os olhos. Ela teria expressado sua determinação em viver mesmo nas condições em que se encontrava.

quer saber mais?

http://saude.hsw.uol.com.br/amputacao.htm

http://saude.hsw.uol.com.br/anorexia4.htm

Nenhum comentário: