FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acidente quimico - Amônia

Vazamento de amônia intoxica 47 pessoas em indústria em Goiás

Fonte: Redação Terra

Nova Veneza/GO - Um vazamento de amônia ocorrido na câmara de refrigeração de uma indústria de alimentos na região metropolitana de Goiânia/GO na manhã desta sexta-feira, 16, provocou a intoxicação de 47 pessoas. Dois funcionários da empresa continuam internados em estado grave. A empresa não possuia certificação de segurança do Corpo de Bombeiros e o local está interditado.

O acidente ocorreu às 8h26 desta sexta-feira, 16, na unidade da empresa Asa Alimentos localizada na cidade de Nova Veneza, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Entre os 46 funcionários da empresa que apresentaram sintomas de intoxicação e foram encaminhados para três hospitais da região, dois deles continuam internados na UTI, em tratamento de caráter preventivo, segundo informações médicas repassadas aos Bombeiros.

O vazamento do gás altamente tóxico ocorreu na câmara de refrigeração de frangos da empresa e, conforme explicou o capitão Ulisses da Silva, responsável pela ocorrência, o sistema de segurança do equipamento funcionou corretamente. "O problema foi o fato do gás ser muito tóxico", afirmou.

Segundo Silva, os sintomas apresentados pelos funcionários intoxicados foram dor de cabeça, vômito, mal-estar e dificuldades respiratórias.

O capitão também explicou que a empresa não possuía o certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros, autorização que garante as condições de segurança do local. Segundo Silva, a empresa deve regularizar sua situação para a unidade onde ocorreu o acidente poder voltar a funcionar.
Fonte: Redação Terra - 16/10/2009

Nenhum comentário: