FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

domingo, 24 de abril de 2011

DDS motivação - Ponha um tubarão no tanque




- Os japoneses sempre adoraram peixe fresco, porém as águas de seu país não produzem muitos peixes. Assim, para alimentar a grande população japonesa, as empresas de pesca foram aumentando o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar em lugares mais distantes.
- Quanto mais longe os pescadores iam mais tempo levava para o peixe chegar. Assim, o produto já não era mais fresco. Para resolver esse problema, instalaram congeladores em seus barcos. Os congeladores permitiam que os pescadores fossem mais longe. Entretanto, os japoneses conseguiam notar a diferença entre o peixe fresco e o congelado e, é claro, eles preferiam saborear o peixe fresco.
- Então, as empresas de pesca instalaram tanques nos navios pesqueiros, mas os peixes ficavam apertados como se fossem sardinhas enlatadas. Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Os peixes perdiam o sabor e o frescor; seu gosto se alterava, e os japoneses notavam a diferença entre o gosto do peixe fresco e o gosto do peixe apático.
- Então , as empresas de pesca contrataram um renomado consultor que adotou a seguinte estratégia: as empresas de pesca continuariam com os tanques, porém junto dos peixes, dentro de cada tanque, era colocado um Tubarão. Os Tubarões comiam alguns peixes, mas a maioria chegava com vida. Os peixes de conseguiam escapar das mandíbulas dos tubarões chegavam muito vivos e com muita energia, com sabor de frescor de peixe.

LIÇÃO DE VIDA: Você gosta de conviver com quem está cansado, abatido e apático? Quem gosta de chegar perto de alguém que não tem energia nem vibração?

QUANTO MAIS PERSISTENTE E COMPETIVO VOCÊ SE TORNAR MAIS VAI GOSTAR DE DESAFIOS E SENTIR PRAZER EM SUA VIDA. COLOQUE UM TUBARÃO EM SEU TANQUE!

Nenhum comentário: