FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

segunda-feira, 4 de abril de 2011

To Vendo Isso Não - Extintores Fashion

O que os Bombeiros acham? A marca francesa Fire Design oferece os mais diversos modelos de extintor de incêndio para proteger a família e decorar a casa.
>
Extintor de incêndio é uma peça que, teoricamente, todos deveriam ter em casa. Pensando na segurança particular e na decoração dos ambientes domésticos, a marca Fire Design, especializada em extintores diferenciados, traz modelos com design moderno e tamanho menor do que os convencionais. Além de proteger a família, os itens ainda podem decorar a cozinha, o escritório ou a sala.
>
Com preços que variam de 65 a 145 euros, os extintores estão à venda apenas nas lojas Cadeau Store e Boutique Fire, na França, ou pela internet – com taxa de entrega sob consulta. Além dos modelos prontos das séries Uni, Collection e Luxe, também é possível escolher um design exclusivo. No site da marca, você monta o Fire Design V.I.P com a estampa e as cores de sua preferência.
>
Fonte: http://ht.ly/3I4X7

5 comentários:

Noem disse...

olaaa... meu nome é Noemi e vou me formar em Segurança do Trabalho. achei muito lindo esses e extintores, realmente fashion, mas apenas pra decoração pois acredito q num caso real de sinistro talvez não ajude muito principalmente se estiver vencido.....

Paulo Victor disse...

Sou bombeiro civil, e vemos nesse caso que se trata de extintores residenciais, não comerciais ou em áreas industriais. Nâo conheço a legislação de lá quanto a isso, mas obviamente não seria comercializado caso não atendese a requisitos e conformidades legais.

Importante saber se com o produto, há algum manual de uso e reconhecimento de classes de incêndio e agentes extintores.

André NOGUEIRA disse...

Olá amigo Paulo Victor

Acredito que não há diferença entre extintor industrial e doméstico. Em qualquer que seja a sua aplicabilidade, deve-se existir um treinamento quanto ao seu uso, pois sabemos de muitos acidentes que até causaram mortes da má utilização de extintores (vou postar sobre isso).

Quanto as cores, sei que é padrão universal, assim como as simbologias neles contidos. Ou seja, o extintor do Brasil deve ser igual ao da china nas caracteristicas principais.

Bom, mas não sabemos de tudo, fica ai aberto para esclarecimento técnico sobre o assunto.

grande e obrigado pela participação.

Anônimo disse...

olá !
gostaria de saber sobre o manômetro do extintor .
verde-carregado
vermelho -recarregar
e o branco?
como saber q está despressurizado ou não?
obrigada!

André NOGUEIRA disse...

DESCULPA PELA DEMORA NA RESPOSTA. CONHEÇO UM GRANDE PROFISSIONAL NA AREA DE EXTINTORES, DA EMPRESA ROYTEC EXTINTORES (SSA-BA). ELE ME INFORMOU QUE QUANDO O MANOMETRO ESTÁ NA FAIXA CLARA É PORQUE TEM UMA PEÇADENTRO DO EXTINTOR QUE ESTÁ COM DEFEITO E PRECISA DE MANUTENÇÃO.

OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NO BLOG.