FRASE DA SEMANA (mande a sua)

Na maioria das vezes somos causadores das nossas próprias desgraças!!! "Nogueira"

terça-feira, 6 de maio de 2008

Imagem do INSS - comentário interessante

COMENTÁRIO DE UM LEITOR DO BLOG:

Anônimo disse...

Voce mostra alguem diante de um computador jogando paciencia, ESTÁ OBSERVANDO DO LADO DE FORA DO BALCÃO, como a mídia faz para denegrir a imagem do funcionário publico em geral. Voce conhece alguém e/ou tem algum amigo que trabalhe em linha de frente no INSS, que faça atendimento em habilitação de benefícios ,arrecadação... ao longo de 26 anos com horário corrido de 7 a 8 horas ou mais por dia? sem ter direito de almoçar com a familia ou sequer almoçar no horário que é comum a todos os trabalhadores, mesmo que essa pessoa sofra de diabetes, as vezes dando entrada em atendimento de emergência por estar com a glicemia em 460 e os profissionais de saúde dizerem que é assim mesmo , que não é necessário tirar licença para se recuperar até baixar a taxa?Porque o atendimento tem que ser ininterrupto e ESPECIAL para alguns que nunca pagaram sequer R$1,00 de contribuição durante toda a vida, mas completou 65 anos e TEM que se aposentar?ou se encostar ou tantas situações repetitivas e desgastantes com as filas quilométricas promovidas pelas associações, sindicatos,corretores, vereadores prefeituras etc,etc etc....? e além de tudo sujeito a queixas na OUVIDORIA por aqueles que se acham prejudicados pelo atendimento que não foi tão ESPECIAL como ele gostaria? ou v/c já foi processado injustamente por não ter correspondido ás exigencias do serviço mesmo sem treinamento durante toda sua carreira profissional, onde só UNS tem acesso aos cursos e não repassam aos demais que não fazem parte dos AMIGOS? Eu conheço inúmeras pessoas doentes, lesionadas, afetadas com este tipo de trabalho. Gostaria de trocar a sua função que exerce pela comodidade do jogo de paciência no INSS?


Resposta do BLOG:

Em primeiro lugar

Conheço sim muitas pessoas que trabalham no INSS, cartório, CRA, e tenho certeza que são bons profissionais. Mas seria "IDIOTICE" de minha parte generalizar.

Em todo lugar que vc for trabalhar vai ter pessoas como esta, que enquanto uns estão sobrecarregados, sem almoçar, bla,bla,bla, ele está lá: jogando paciência, dormindo no banheiro, chavecando alguma estagiaria, escondido num galpão da empresa.

EM TODO LUGAR QUE VC FOR TRABALHAR IRÁ ACHAR PESSOAS ASSIM. (ATÉ EM SUA CASA).

Segundo lugar:

Quem foi que pediu pra esses "profissionais tão sofredores" irem trabalhar no INSS? Quando abre concurso tem briga até pra fazer prova dia de domingo. é muita gente mesmo.

Toda profissão tem as suas dificuldades.

o que revolta a nós da classe baixa , é que quando vc vai ser atendido por um desses que estão jogando paciência, ele diz que está muito atarefado e muitas das vezes te trata mal.
Mas é um mal de falta de educação e respeito com o ser humano. eu ja precisei do INSS e fui humilhado diversas vezes e vi muitos idosos sendo humilhados também. fiquei na fila 5 horas de relogio esperando pra apenas receber uma informação de que documentos eu deveria levar pra dar entrada no auxilio doença.

amigo anonimo, se vc não sabe, essa pessoas que estão na fila, muitas vezes chegaram de madrugada e estão com fome também (eu passei por isso).

Eu trabalho numa empresa em outra cidade da que moro e vou todo dia pra casa. não almoço com minha familia e a maioria das pessoas que conheço são assim. Não vejo nenhum problema. No dia que isso me incomodar eu abro uma quitanda na garagem de minha casa e pronto!

Finalzando:

Mas é claro que como em todo lugar, no INSS existem pessoas pessoas competentes e compromissadas. que estão ali realmente, pra atender o povo que paga o salários deles. A esses profissionais: PARABÉNS POR FAZER O SEU SERVIÇO!!! Agora se isso estivesse acontecendo aqui na empresa e fosse divulgado algo desse tipo, com certeza haveria mudanças.

Não tem jeito! Pobre sofre mesmo!!!

Haja paciência!!!!!!!

TS NOGUEIRA

Nenhum comentário: